segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Idealizar é sofrer


Nós mulheres, estamos sempre á procura de um amor, alguém que nos proteja, que nos entenda, alguém para completar aquele espaço vazio na cama e no coração. Idealizamos a 'futura pessoa amada' e saímos à procura, em quanto muitas vezes, tem alguém maravilhoso ali do nosso lado, disfarçado de amigo, louco para nos fazer feliz, só esperando uma oportunidade e muitas vezes a gente nem percebe, ou até percebemos sim, mas a idealização pelo 'homem perfeito' não nos deixa aceitar aquele amigo como uma chance de ser feliz. Então a gente continua nessa procura incansável, muitas vezes quebramos a cara, achamos que é o príncipe mas é apenas mais um sapo, e quem sempre nos consola é aquele velho amigo, que sofre conosco todas as nossas dores. Nós mulheres, temos que aprender a parar de procurar lá fora o que muitas vezes está ao nosso lado,  temos que aprender a amar quem nos ama, nos respeita e nos valoriza. O amor não é essa idealização do cara lindo, perfeito. O amor é mais que isso, não é aparência é sentimentos, o amor se constrói aos poucos, dia após dia, ao lado de um homem que te ame de verdade, que pode até não ser lindo de aparência, mas que é extremamente maravilhoso de caráter, que sabe tratar uma mulher como um homem e não como um garoto.

Amanda Sanches

8 comentários :

  1. Acho que quem idealiza muito o amor, terá dificuldade de saber que encontrou. Quem procura longe, o que está perto, vai ter dificldade de encontrar. O que a gente acha que é amor, pode não ser, pode ser paixão, pode ser ilusão, carência... O amor realmente se constrói, mas não sozinha, não. É preciso de mais do que um se importando, colocando o barco pra frente...

    Gostei do texto**
    Meninas, brigada pelos selinho. Adorei**

    beijoo'o

    http://flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa mania que agente tem de encontrar um principe, não passa de ilusão é dificil encontrar um cara um pouco que seja parecido com o que agente realmente sonhou!
    Lindo texto, não tem como não se identificar com ele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e virei seguidora...

    Vira seguidora do meu blog tbm??

    http://mundo-da-isabella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. como diz a canção ,
    o seu amor pode estar do seu lado ...

    Adorei . Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Gente, concordo muito com você! A gente sofre tanto, mas as vezes acho que é justamente por isso, porque idealizamos demais, procuramos demais o amor dentro dos "padrões", que as vezes ele está no nosso lado e a gente nem percebe. Amor se aprende.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Idealização é sempre uma armadilha, sempre.

    Não existe realidade, por melhor que seja, que possa medir forças com a perfeição que somos capazes de imaginar.

    Beijo, beijo!

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. As vezes o que consideramos ser amor, não é. As vezes nos iludimos tanto, que vemos amor onde não tem.

    Garotas, gostei muito do blog de vocês.
    Seguindo.
    Retribuem?
    http://somdospassos.blogspot.com/

    Bei-jos

    ResponderExcluir
  8. pura ilusão né :S kkk o amor nunca eh como pensamos!!
    bj


    www.umteko.blogspot.com

    ResponderExcluir