segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amanhã pode ser tarde demais

 É bom você começar a dar valor ao que tem, antes de perder. Será que é tão difícil assim? Então eu vou te dar uma ajuda. Sabe aquela mulher que está sempre ao seu lado, tá sempre cuidando de você, mesmo que distante? Quanto tempo ela ta aí, sentadinha te esperando? Há quanto tempo ela ta aí recebendo só as tuas migalhas, só o que sobra das galinhas que você pega por aí? Muito tempo, não é mesmo? Então comece a imaginar toda a dor e sofrimento pelo qual ela passa todas as vezes que você aparece, à faz feliz por alguns minutos e vai embora novamente. Imagine toda a humilhação e todas as lágrimas que ela já deixou no travesseiro pensando em você, pensando se um dia você vai se decidir entre ir e ficar de vez. Agora compare os momentos que você está com ela, e os momentos que você está com as outras. Ela é calmaria, não é mesmo? Com ela você se sente bem, em paz. Com as outras é pegação, é sacanagem. Com ela não, com ela é carinho, é amizade. E você sabe que se um dia precisar de alguém para conversar, ela terá o maior prazer em te escutar, em te ajudar, afinal, tudo o que ela quer é te ver bem, te ver feliz. As outras não, as outras irão sumir, ninguém se importa com o sofrimento do outro, e você sabe disso. Mas ela não quer 30 minutos com você de 15 em 15 dias. Ela não quer que você à procure no fim da noite, depois de bêbado, só pra curar a carência. Mas ela sempre te aceita, não importa quando, onde ou como, não é mesmo? Mais do que isso, ela te aceita como você é, com todos os defeitos. Ela te aceita mesmo você preferindo a liberdade, à ela. Ela te escolheu mesmo sabendo que para você, ela é apenas uma opção. Então lembre-se dos momentos juntos, o clima bom, a química que vocês tem, o quanto vocês se curtem. Lembre-se de como os olhos dela brilham, como ela te olha, te trata, te beija, te abraça. Com ela é diferente, né? Talvez seja por isso que é pra ela que você sempre volta. E talvez também seja por isso, que você não dá valor, sabe que ela gosta de você e vai estar sempre ali te esperando, não é mesmo? Engano teu, um dia ela cansa de sofrer e esperar por nada. Um dia ela cansa das tuas migalhas, da tua metade, do teu quase-nada. Cansa e com razão. Homem por aí querendo fazê-la feliz, não falta. E mesmo que ela ainda goste de você, ela vai partir com outro. Ela vai aprender da pior forma que te esperar é perda de tempo, é em vão. Então ela fará o que você deveria ter feito a muito tempo, ela dará valor a quem dá valor à ela. O que vai te restar é o arrependimento. Um dia as festas perdem a graça, os amigos encontram alguém e nenhuma outra mulher terá o mesmo encanto, a mesma magia, o mesmo amor que ela tinha por você. E para correr atrás do prejuízo será tarde demais. É uma pena você brincar tanto com a sorte, hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você. 

Amanda Sanches

20 comentários :

  1. Infelizmente: só valoriza depois que perde,


    Quando já não há mais possibilidade.



    Bjkas gelados do sul

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...Não é preciso refletir apenas depois de perdermos, podemos refletir antecipadamente e periodicamente, assim nos ficaremos sempre renovados, conscientes de todas as "riquezas" que possuímos,atentos ao dinamismo da vida...
    Boa semana!Bom feriado!
    ...muita chuva e frio...afff
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei demais Amanda,me vi aí em alguns momentos da vida,sempre sendo a fiel e companheira amiga,que espera um olhar de amor dele,ao invés de ouvir dos casos de amor que ele tem com sei lá quem.
    Difícil né,mas quanto mais a gente gosta parece que a presença é mais importante do que as outras coisas chatas,uma hora cansa e ainda espero por alguém pra me levar dentro do coração!
    Fé no amor e nos verdadeiros sentimentos!!!!!!
    Uma semana linda pra vc,abraço!=)

    ResponderExcluir
  4. que texto lindo, "hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você" , adorei. O problema de muitas pessoas é esse , só sabe dar valor depois que perde. Olhe, não sei o que está acontecendo ai, mas não perca seu tempo. A vida é curta demais para ser disperdiçada.

    Beijos e tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
  5. verdade , é o que acontece muito , tem uma frase que diz :
    Valorize o que vc tem agora , não espere perder pra valorizar .
    Mas isso não é uma regra , não é msm ? rsrs

    Bjus meninas =)

    ResponderExcluir
  6. Incrível, posso dizer que sentir o grito aqui dentro do meu coração. Um desabafo exposto assim é uma riqueza. Fiquei totalmente envolvida e ligada ao texto. Meus parabéns, amei!

    Beijos,
    http://eppifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Combinou perfeitamente com o conto que estou escrevendo!

    Belo texto moças.


    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Muitas coisas na vida são assim, valorizadas quando perdemos.
    Um ótimo feriado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse texto me fez lembrar uma amiga que perdeu a mamãe dela, mas ao contrário do que ele diz, ela sim dava muito valor. =/
    Se isso fosse uma regra, o mundo seria só amor, creio!

    Uma ótima tarde. Um abraço.

    Tati.

    Att.

    ResponderExcluir
  10. É Amanda...o que fazer se ainda tem gente que não valoriza enquanto tem?
    Depois que perde que vai se atentar o quanto gosta de outra pessoa.

    Olhos abertos né?

    Goste muito...
    *Desculpa pela demora ao voltar aqui, ultimamente tenho ficado só na vontadede visitá-las, só agora pude...

    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do texto florzinhas parabéns!

    Uma ótima noite beijo no coração.

    ResponderExcluir
  12. Amanda,que ama...até demaIs nao e mesmo?... Eu fui uma dessas durante exatos 5anos de minha vida,vivendo do pouco q alguém poderia me oferecer e feliz por nada ter significativamente.mais uma hora agente aprende que amor nao basta para ser feliz.que existem uma serie de fatores a acompanham essa palavra para a só assim ela se torne perfeita.hj mesmo ainda me e contra do confusa nao sinto saudades do meu sofrimento...para feliz alguém feliz ser necessário que o outro fazer o mesmo por ti...para naO se torna submissa sabe. Hj sim sou feliz realmente.vivrndo a realidade.gostei e estou seguindo bjks

    ResponderExcluir
  13. "É uma pena você brincar tanto com a sorte, hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você."
    Nunca sabemos o que futuro nos reserva no amanha, não é mesmo?
    Adorei o texto, muito verdadeiro!

    ResponderExcluir
  14. é isso aí!! Falou tudo, tem que dar valor, porq não é pra sempre que a pessoa vai esperar e talvez quando se percebe isso é tarde demais!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É,meniiinas, eu já fui essa menina aí desse texto de vocês. Mas ainda bem que eu abri meus olhos e hoje em dia dou graças a Deus por não estar mais com ele. Hoje eu me sinto muito mais feliz. Acho que é isso que toda mulher deve fazer... se amar antes de amar qualquer pessoa. E saber respeitar os próprios limites née?

    Palmas para o post. ;)

    Saudadees daqui viuu? rs

    Beijoos fofaas, bom fds. ;*

    ResponderExcluir
  16. Que texto incrível Amanda!
    Ótima semana para vocês meninas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Temos que amar intensamente e hoje. É triste quando se perde um amor.

    Beijs

    ResponderExcluir
  18. Amanha COM CERTEZA será ele, porque quando a pessoa cai em si e a ficha cai de que perdeu alguém em quem poderia confiar, amar, contar e tudo mais, aí é que bate o arrependimento..

    |Beijoo'o

    Tava com saudades daqui, de ler vocês, é que o tempo anda tão curto...Té o próximo*:)

    ResponderExcluir
  19. Realmente..temos que dar valor as pessoas..brincar com os sentimentos pode ser perigoso..amei o post!
    Adorei o seu cantinho,se puder da uma passadinha no meu,ficarei feliz:

    http://comamoremaiscaro.blogspot.com.br/

    Grande beijo.sz

    ResponderExcluir
  20. Há casos em que a pessoa já foi sem ter ido...as lágrimas represadas na mentira do ficar sem estar caem de teimosas, né

    ResponderExcluir