segunda-feira, 21 de maio de 2012

Eu perdi muito tempo!

Eu perdi muito tempo tentando ressucitar um amor que já tinha morrido, ou talvez, nunca tenha chegado a viver. Eu perdi muito tempo me importando com as opiniões dos outros, e esqueci de viver minha vida conforme eu acho certo. Eu perdi muito tempo com pessoas que não chegaram a merecer nem uma hora da minha atenção, muito menos dias. Eu perdi muito tempo tentando consertar erros, e esqueci que não dá pra mudar o que já foi feito. Eu perdi muito tempo chorando por alguém que não merecia nem o meu sorriso, tampouco as minhas lágrimas. Eu perdi muito tempo com pessoas que me julgavam pela aparência, sem ao menos conhecer a minha essência. Eu perdi muito tempo com pessoas falsas que só queriam me derrubar, e não dei valor a quem só queria o meu bem. Eu perdi muito tempo desmentindo o que inventavam sobre mim, e esqueci que quem realmente me amava não se importava com mentiras de gente pequena. Eu perdi muito tempo tentando ser perfeita para alguém, que nem por um minuto tentou ser perfeito pra mim. Eu perdi muito tempo me lamentando pelo passado, e quase me esqueci de viver o presente. Eu perdi muito tempo procurando a felicidade, sem me dar conta que eu já era feliz.
Eu perdi muito tempo com futilidades e me arrependo, mas não deixo isso me afetar. Erros servem de aprendizado. Eu aprendi. Hoje eu sei quem vale a pena, e quem não vale nada, dou importância apenas ao que de fato é importante. Sei o que é certo e o que é errado. O que é bom ou ruim pra minha vida, sou eu quem decido. Não ligo pra opinião de gente que não soma nada na minha vida, não deixo mentiras me afetar.  A sociedade pode até ditar as regras, se eu vou seguir e obedecer é outra história. Hoje eu sei quem eu sou, e onde eu quero chegar. Sei quem gosta de mim, quem não gosta, e quem fingi gostar. Sei também, que quando uma pessoa gosta, ela cuida, demonstra, protege e fala, sem medos e sem vergonha. E se for pra alguém gostar de mim, que seja pelo o que sou, e não pelo o que aparento ser. Sem idealizações. Hoje depois de ter me libertado de tantos pesos desnecessários, sou mais leve, mais feliz.

Amanda Sanches

21 comentários :

  1. está lindoo!
    ESTOU DE VOLTAA :D
    (eu mudei o nome, eu era a elise) :D

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto moça, é realmente assim que acontece as vezes doamos muito de nós a alguém que não foi capaz de ceder nada.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente a gente perde tempo demais com coisas que muitas vezes nem valem a pena. Eu aprendi a duras penas que o que importa de verdade eh o que eu sinto e o que eh importante para mim. O resto é resto.
    Bjus, boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez ao passar aqui me encontro totalmente com seu texto.na realidade acho q por medo acabo perdendo tempo de ser feliz,sendo que atualmente tenho o que sempre desejei,a vida inteira.as vezes absorvo opinioes e penso nelas,sabendo q penso do jeito que acho certo e me confundindo.pode parecer estranho...mais obrigada por me resgatar.bjin

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...O tempo que se perde, não se torna mais a achar...bola para frente...e seja feliz!
    Boa terça!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  6. É mesmo assim. =/ As vezes nos entregamos a fundo em uma relação e não é reciproco ou talvez, depois de tudo você vê que nada valeu a pena. :/

    Desejo à vocês uma ótima noite de segunda-feira, uma excelente e abençoada semana.
    Um grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  7. que saudade!
    o blog ta lindooooooo!!!!
    "Hoje depois de ter me libertado de tantos pesos desnecessários, sou mais leve, mais feliz."
    frase do dia.
    beeeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom Amanda! Sabe, preciso reconhecer que tbm já perdi muito tempo com todas essas coisas que vc citou. Hoje é justamente isso que estou procurando, não me importar com o quê ou com quem não merece e valorizar apenas o que me fizer bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também perdi muito tempo com coisas que eu não devia, mas ainda não me libertei totalmente desses pesos, medos, enfim...
    Passando pra desejar uma semana iluminada.
    Uma abraço, meninas! ^^

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. seu blog é muito lindo menina
    estou de volta. dê atenção pra quem te faz bem...com dois blogs
    vi e gostei por isso deixo o meu comentário


    http://socialle.blogspot.com.br/ (blog social)

    VC QUE GOSTA DE POEMAS, POESIAS VISITE ESTE DE BAIXO, É MEU

    http://portodegalinhas.viajeblog.com.br/ ( blog de poemas)

    ResponderExcluir
  12. Hoje é diferente de amanhã e nunca vamos conseguir traze-lo de volta.Tem que ser sempre para frente.
    Bjo no coração minhas lindas :)

    ResponderExcluir
  13. Como sempre seus textos me arrancam suspiros e sorrisos verdadeiros! Adoro vim aqui e ler vocês, são ótimas e super simpáticas!

    Um beijo,
    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hola amiga!

    Nada como olhar para frente e seguir!
    A vida nos reserva grandes surpresas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. O bom é que você soube reconhecer o tempo perdido née? Agora já dá pra fazer diferente. Me identifiquei muito com essa parte:

    "Eu perdi muito tempo desmentindo o que inventavam sobre mim, e esqueci que quem realmente me amava não se importava com mentiras de gente pequena."

    Eu perdi muito tempo com isso também, agora eu nem me importo mais. Dane-se. Dou valor mesmo é para quem quer meu bem. E estou mais feliz assim.

    Adorei o post Amandinha, beijooos do tamanho do mundo.

    ResponderExcluir
  16. muito lindo o texto!! E muito real... quando passamos por decepções, o que mais devemos é tirar aprendizado de tudo e viver uma vida leve e feliz *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Belo texto, lindo do inicio ao fim, vc sabe cativar com detalhes interessantes e nos faz pensar, analisar o contexto geral daquilo q vc apresenta-nos, mais um avez a menina deu um show, pra vc poetiza bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir
  18. ''Eu perdi muito tempo tentando consertar erros, e esqueci que não dá pra mudar o que já foi feito.'' Me descreveu. Aliás, sempre que venho aqui encontro um pouquinho de mim em algum texto de vocês, e é isso uma das coisas que sempre me traz de volta. Vocês duas arrasam, falam tudo com uma simplicidade cativante. Eu adoro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. A gente precisa mesmo se livrar dos pesos desnecessários,tudo é tão rápido nessa vida que na bagagem só cabe o que de fato dá pra levar a qualquer lugar!
    E quanto tempo se perde em querer ser o que os outros querem,nada melhor do que ser quem a gente é,sem sofrer pelo que não vale a pena.
    Uma ótima semana Amanda,abraço querida,=)

    ResponderExcluir
  20. Quando a gente vê que perdeu um tempo danado tentando consertar o que nem um profissional conseguiria é que a gente bate a poeira, levanta a cabeça e parte prum caminho melhor. Precisamos tomar cuidado, porque gente que não merece nosso amor tem aos montes por aí.

    beijoo'o

    ResponderExcluir