segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conto de Falhas


Esses contos de fadas é um abuso contra a minha inteligência. Não sei como um dia, na minha infância, eu pude ter gostado de todo esse blablablá, onde eles assimilam mulher bonita com mulher burra ou submissa. Fala sério né gente, a Chapeuzinho vermelho devia ser míope, só pode. Alguém pode me explicar como que ela não percebeu logo de  cara, que aquele ser grande e peludo não era a vovozinha dela? Ou a vó dela é feia pra cacete, ou a Chapeuzinho precisa de um óculos urgente. A Cinderela é uma submissa que trabalhava de escrava pra madrasta, em vez de se mandar e ir viver sua vidinha bem longe dali; trabalho por trabalho, seria menos humilhante trabalhar pra uma família desconhecida, do que pra madrasta sem ganhar nada. A Rapunzel coitada, tinha uma mãe 'lombriguenta' e um pai burro. A merda toda começa quando a sua mamãe querida quer porque quer com os rabanetes alheios. O pai burro em vez de ir na feira comprar, e depois falar que pegou na horta da vizinha, não, foi lá roubar e foi pego no flagra pela  bruxa, que por sinal era a dona da horta. Fanfarrões. A Branca de Neve deve ter crescido sem nenhum adulto que lhe ensinasse que não pode aceitar nada de estranhos. Sem contar que ela era uma mulher de sorte e não soube aproveitar a chance que a vida lhe deu. Você tem noção? Ela morava com 7 anões, olha que beleza: um pra limpar a casa, um pra lavar, um pra passar, um pra cozinhar, um pra fazer massagem nos pés dela, e outros dois pra trabalhar fora e trazer dinheiro pra dentro de casa. Ela é burra e não sabe por ordem no barraco. Merecia ter morrido envenenada com a maçã. Os 3 porquinhos é de dar dó. Tadinhos, perderam tempo construindo suas casinhas, pra um lobo folgado vir e, destruir tudo com alguns sopros. Aliás, o beijo desse lobo deve ser de tirar o fôlego, literalmente. Agora tô começando a entender porque tem muita mulher substituindo o príncipe pelo lobo-mau. A Bela e a Fera é o que mais me emociona. A moça linda que se apaixona pelo monstro. Ah, ele é rico né? Talvez isso explique alguma coisa. Ops, desculpa, não consegui evitar o comentário. Mas é amor verdadeiro sim, tá? Pelo menos é o que dizem. Mas isso também não importa, porque depois do beijo ele fica lindo; e se apaixonar por um cara lindo não é nada difícil. Beijar o monstro que é, mas pra quem beija sapos gosmentos um monstro limpinho não é nada. A Bela Adormecida foi a que teve mais sorte entre todos os contos de fadas. Ficou lá, tranquilona, dormindo. Que maravilha, tô louca pra virar a Bela Adormecida e acordar daqui 100 anos, linda e jovem, com o beijo do meu Príncipe Encantado. Príncipe que por sinal, deve ter quase ido à óbito com o bafo de onça dela, afinal, 100 anos sem escovar os dentes não é nada agradável. O que eu não entendo é como essas princesas de um neurônio só, tiveram sorte e encontraram seus príncipes lindos, fortes, altos e de olhos azuis. Toda essa palhaçada, confirma ainda mais a minha teoria de que os homens gostam das sonsas. Eu aqui, linda, maravilhosa, esperta e inteligente, só encontro os sapos; isso quando encontro. Tá, talvez eu não seja tão linda e maravilhosa assim; mas esperta e inteligente eu sou. Pelo menos eu acho. Mas infelizmente a vida nem sempre imita a arte, e essa é a grande merda.

Antes que os(as) apaixonados(as) pelos contos de fadas me atirem mil pedras, quero deixar claro que é só uma brincadeira tudo o que escrevi, só pra descontrair. E que eu sei qual o sentido e a moral de cada história.

Amanda Sanches

Gente, eu tenho deixado o blog um pouco de lado. A correria não tá me deixando vir aqui atualizar toda semana, e nem visitar os blogs lindos de vocês. Pra me encontrar e ler um pouco mais os meus textos é só visitar a minha página no Facebook. Atualizo lá todos os dias. Quem quiser curtir, fique à vontade (:

9 comentários :

  1. Olha vou te contar viu, eu também acho que todas essas historiazinhas de contos de fada poderiam ser totalmente dispensáveis. Eu não espero príncipe não, ele que me espere. haha' ;)

    Beijos suas fofas, a página está linda e podes pegar quantos trechos quiseres. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda,
    Adoro quando você coloca humor nos textos,sabe fazer isso de um jeito bem legal!
    E estou sempre lendo teus textos lá pelo face.
    abraço,=)

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga

    Com o tempo
    entendemos
    os contos de fada,
    e com mais tempo ainda,
    retornamos a eles,
    pois a alma
    precisa de fantasias...

    Para cada dia,
    um novo sonho...

    ResponderExcluir
  4. Oii meninas! Tem um selinho no blog para vocês!
    Bjos!
    http://apoetaesuasletras.blogspot.com.br/p/selos.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca ri tanto com uma postagem, sério assumo que concordo com algumas várias partes, haha. Em especial a de que eles preferem as sonsas. Bom meninas convido vocês à visitarem meu canto, beeijos.

    http://venenosemacas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amei o texto - disse tudo. Nunca fui muito fã de contos de fadas, mas admito que quero um "felizes para sempre"

    Passando para desejar um ótimo 2013, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Saudadeeeeeeees de vocês meninas, vê se voltem logo. :*

    ResponderExcluir
  8. Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
    Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
    Muitas felicidades e saúde.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir