segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Antes de falar, tem que sentir.


Eu prefiro mil vezes ouvir um "eu gosto de você" sincero, do que um "eu te amo" dito com meias verdades. Eu não entendo a necessidade que algumas pessoas sentem de dizer "eu te amo" logo no início de alguma coisa. O casal tá junto à uma semana, e já publicaram em todas as redes sociais: "eu amo você meu amor". Duvido muito que vocês saibam de verdade o que é o amor. Me irrita essa banalização do amor, essa sujeira, essa mentira que vocês vendem e compram em troca de um amor falsificado. Tenho dó mil vezes da menina que acredita que o cara que ela começou à namorar ontem, já ama ela com toda a intensidade que ele diz, mas não prova. Eu só acredito em um "eu te amo", quando vem acompanhado de gestos e atitudes que me provam isso. Amor a gente constrói com o tempo, e não de um dia para o outro. Amor é convivência, é paciência, é sinceridade. Paixão não é amor. Atração não é amor. Vocês precisam aprender à separar as coisas. Não dá pra ficar confundindo um pouco de carinho com amor. Não dá pra ficar se iludindo e acreditando nessas mentiras. Não dá pra ficar mentindo, enganando, dizendo eu te amo como se fosse bom dia. Entende o que eu quero dizer? Eu não acredito, mas ainda tem muita menina que acredita em contos de fadas e, depois quebra a cara, sofre, chora, se descabela. Parou a palhaçada, né gente? Príncipes não existem. Amor incondicional à primeira vista, é quase impossível. Vamos nos poupar do drama.

Amanda Sanches

2 comentários :