quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval? Não, obrigada!

AVISO IMPORTANTE: Se você ama o Carnaval, por favor não leia este texto, assim evitamos muito estresse por pouca coisa. Obrigada!

 
Vai começar o Carnaval, cultura brasileira! Dezenas de peitos e bundas invadindo minha televisão. Comerciais para o uso de preservativos e todos contra a AIDS. Muito beijo na boca, muita pegação, ninguém é de ninguém, ou será que são de todo mundo? Uma época do ano onde ninguém tem preguiça, viram noites nas ruas, de dia passam horas em baixo de um calor de 40º graus, pulando, dançando, bebendo, talvez fedendo. Gente suada. Gente bêbada. Gente brigando. Gente fazendo xixi no meio da rua. Casais em esfrega-esfrega frenético. Não adiante nem ligar a TV, já sei cor o que está passando: peitos, bunda e coxa; peitos, bunda e coxa; peito, bunda e coxa dentro de fantasias que cabem na palma da minha mão. Os gringos adoram passar o mês de fevereiro no Brasil rodeados de mulatas lindas com bumbum empinado e seios siliconados. Pra muitos deles, mulher brasileira é isso: pele morena, corpo escultural e algumas horas de diversão. E a gente aqui no Brasil enchemos a boca pra dizer: "Carnaval é a Cultura Brasileira". O governo gasta sabe-se lá quanto enquanto a saúde, a educação e a segurança pedem socorro. E quase ninguém questiona, afinal eles estão gastando todo esse dinheiro para a nossa diversão, o caos que está o Brasil pode esperar mais um pouco. Que Vergonha! E assim se passam 5 dias de muita alegria. Quem tá namorando dá logo um jeito de ficar solteiro para aproveitar mais. Quem tá solteiro não abre mão da liberdade por nada. Há quem diga que o carnaval é alegria com data marcada; é proibido ficar triste, a lei é esquecer os problemas e se divertir como se não houvesse amanhã. Depois a desculpa é sempre a mesma: bebi demais porque é carnaval; beijei um monte porque é carnaval; transei bastante porque é carnaval, tô com fama de galinha porque é carnaval; tentei agarrar até o mendigo porque é carnaval; tô semi-nua porque é carnaval; me envolvi em uma briga porque é carnaval. É carnaval minha gente, e no carnaval tudo é permitido!

Nota esclarecedora: Gosto sim de festa, mas tudo tem o seu limite, coisa que as pessoas desconhecem no carnaval. Respeito é bom, eu gosto e muita gente precisa se dá. E definitivamente, gostaria de ter uma programação mais empolgante na televisão além de carros alegóricos, mulheres, samba enredo e afins.

Amanda Sanches

Um comentário :

  1. Não gosto do carnaval também, nunca participei e nem tenho vontade!
    Adorei o texto,

    Beijos,
    Ah, e venha comemorar o aniversário do My Life
    http://mylife-rapha.blogspot.com.br/2015/03/aniversario.html

    Boa semana!

    ResponderExcluir