segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ninguém suporta a minha loucura. Nem eu


Acho que eu não posso viver um momento bom, sem querer que ele melhore, sem imaginar, sem idealizar. É sempre assim, eu sempre quero mais. Mas a culpa não é minha, quando dou por mim, já estou pensando em mil maneiras de melhorar o que já está bom. É claro que as coisas nunca acontecem como eu imaginei, e com isso eu acabo me frustrando, e sofrendo por antecipação. É isso, eu sofro por antecipação, por mais boa que seja uma situação, eu to sempre achando que algo está errado. Minha cabeça fica atenta á qualquer deslize do indivíduo pra inventar mil histórias, mil e uma possibilidades do que não aconteceu, e talvez nem vá acontecer. Isso claro, se eu deixar de ser paranoica. Eu vivo com um pé atrás com as pessoas, numa tentativa frustrada de me proteger de sofrer depois. Mas como eu posso ser feliz em um relacionamento assim? Como eu posso ser feliz agora, se eu morro de medo do amanhã? Se eu vivo pisando em ovos, e procurando sinais que não existem, até eles começarem à existir. Ninguém suporta a minha loucura. Nem eu. Ao mesmo tempo que eu penso que tem algo errado, eu fico criando mil expectativas caso tudo esteja certo, e pior que sentir tudo isso, é guardar tudo pra mim, e acabar explodindo por dentro, me enlouquecendo aos poucos. Vou fazer um trato comigo mesma. Vou parar de idealizar, vou parar com essa mania chata de esperar sempre mais das pessoas, e vou começar a esperar nada. Vou viver o hoje, e esquecer do amanhã. Vou ser feliz agora, sem medos, sem preocupações. Vou me soltar de tudo o que me prende, e viver mais livre, mais leve, mais solta.

Amanda Sanches

16 comentários :

  1. Te desejo toda sorte do mundo ao fazer isso! Seja feliz, aproveite o momento e pense mais no hoje, ao invés do amanhã! Eu sei muito bem como é difícil, porque sou igualzinha. E também estou trabalhando nisso, ser feliz hoje.
    Uma ótima semana :D
    Beijos, b.

    ResponderExcluir
  2. Somos um desafio a nós mesmos. Desejo que consiga aquilo que tanto queres!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Ouwn Amanda eu também sou desse jeito, parece que nada está bom pra mim. Mas a gente tem mesmo que parar com essas manias que não levam a nada. Né?

    Beijos meninaaas. ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...ah...não tem como ser feliz, se não começar desde já... a chamada Idealização... Estudos feitos por mim, apontam a importância de não ensaiar diálogos na frente do espelho, imaginar situações envolvendo abraços inesperados e nem aguardar declarações de quem nem sabe de sua existência...
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm sou um pouco assim Amanda, é bem complicado, por isso te entendo perfeitamente. Mas é isso, como vc disse, devemos procurar viver o "agora" e deixar que do resto, a vida cuide.


    “Que sejamos doce, ao ponto que o tempo nunca amargue. Que a felicidade esteja em nós, de um jeito que a tristeza nunca estrague.”

    Bjim

    ResponderExcluir
  6. AMEI o texto. Sei como é se sentir assim também e nossa felicidade sempre em primeiro lugar ne? Faça o que tem que ser feito e viva intensamente.

    Beijos e otima semana :)

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Faça isso, mas nunca se esqueça que medo e coisas ruins são coisas inevitáveis da vida. Apenas devemos aprender a lidar com elas :)

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei muito *-*
    Deve ser praga do ser humano essa mania de querer sempre mais, se estou feliz quero mais. Ficar idealizando um futuro e no final não ser aquilo.
    O melhor mesmo é não esperar nada para poder se alegrar e aceitar com o que vier.
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  9. Seria simples, decidir viver o hoje e esquecer do amanhã, parar de ter medo do que vem a seguir, mas temos de ter a consciência de que o amanhã também importa, pense no hoje e no amanhã, não vivas inconsequentemente, porque os erros de hoje, poderá interferir no seu amanha!

    ResponderExcluir
  10. eu tb sofro por antecipacao, por expectativas demais... isso faz muito mal pra gente... precisamos melhorar isso em nos... beijooo

    ResponderExcluir
  11. "Viver o agora e deixar o resto para depois."

    Pois é Amanda,, particularmente, te acho uma pessoa muito linda, tanto por fora quanto por dentro. Você é daquele tipo de pessoa que merece SEMPRE estar bem. Então, faça de tudo para que isso aconteça. Bem, e o resto? Ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. Pense em você, se ame, ria, chore, dance. Aproveite ;)

    Um grande beijo,
    Pedro Menuchelli

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,
    Viver nessa vida sem idealizar com certeza é um enorme desafio,pois por mais que nos controlemos tem sempre aquela coisa que nos faz querer que seja igual aos nossos pensamentos.Sofrer por antecipação,esperar dos outros,acho que isso é uma coisa que faz parte de nós,pessoas que sentem,demonstram e são capazes de se entregar por completo,porque nem todas as pessoas ao nosso redor são assim.
    O que nos resta é tentar controlar para não viver uma relação tão explosiva,rs.
    Gostei muito do post e a página do face está cada dia melhor!
    uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  13. não se muda assim de repente, mas boa sorte
    escreve bem seu sentimento mas não fique assim
    meu novo post é sobre fim de relacionamento e de forma humorada
    espero que te faça rir pois rir acalam o coração

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte com essa busca. Acho que todos nós temos a fase de apego e quando abrimos os olhos é a melhor coisa que acontece. Ainda estou na fase: Buscando aprender a não esperar nada de nada e deixar as coisas acontecerem. Quando chegar lá me fala como conseguiu rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Boa sorte com essa busca. Acho que todos nós temos a fase de apego e quando abrimos os olhos é a melhor coisa que acontece. Ainda estou na fase: Buscando aprender a não esperar nada de nada e deixar as coisas acontecerem. Quando chegar lá me fala como conseguiu rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Sofrer por antecipação: nosso mal. :/ mas fazer o que, nea? Por vezes é dificil controlar, comnadar nossas emoções, nossos desejos, nossos medos e dúvidas. O segredo é deixar a vida correr, abraçando cada instante e tentando não se prender tanto assim nem ao passado nem ao que ainda virá. Quando vier, estaremos mais limpos, mais clamos pra aproveitar bastante. Cada momento no seu momento!

    Um beijoo'o grande. Saudades daqui**

    ResponderExcluir