quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mil e um defeitos


Tenho mil defeitos e, poderia enumerá-los todos aqui. Sou um pouco egoísta; sempre me coloco em primeiro lugar, pra depois pensar em você e em todo o resto. Já quis muito cuidar das pessoas, mas ninguém quis cuidar de mim. Há quem me critique, mas hoje o meu amor próprio fala mais alto. Ás vezes sou grossa e estúpida, mas só com quem faz por merecer. Não sei ouvir coisas erradas e abaixar a cabeça, falo um monte também, penso mais ainda. Sei lá, não tenho paciência para especulações, pra perguntas cretinas, pra gente indiscreta e falsa. Acabo sendo grossa e ganhando o ódio eterno das pessoas. Sou preguiçosa, admito; tenho vontade de ficar na cama o dia todo, acordar, comer e dormir. Esse negócio de trabalhar não é pra mim; mas infelizmente eu não nasci rica, e se eu quiser ter o que comer e vestir, tenho que dar meus pulos, tenho que acordar cedo e ir trabalhar. Sou impaciente, ansiosa; não me peça pra esperar nada, quero tudo no meu tempo. Sou um pouco manhosa, talvez mimada e, odeio quando me dizem 'não'. Sou dramática, bastante chorona; choro assistindo novela, filme, lendo livre, choro as dores dos outros, choro por tudo e por todos. Sou meia paranoica, um pouco insegura, e quem sabe até um pouco psicopata; quando uma situação tá começando a ficar muito boa, começo à esperar pelo pior. Vivo com um pé atrás com todo mundo. Sou impulsiva, falo e faço coisas sem pensar, as vezes me arrependo, as vezes não. Sou feita de sentimentos, quase todos à flor da pele. Sou cheia de erros, de falhas, mas acima de tudo, sou cheia de amor. E não me condeno e nem me julgo por ser assim, me aceito e me amo como sou, por isso não mudo por ninguém; se você não gosta de mim, a porta está aberta, pode sair; mas se você escolher ficar, eu lhe garanto boa companhia.

Amanda Sanches

4 comentários :

  1. Um mimo de postagem, por isso é tão bom passear por aqui, vc tem sempre mimosidades para suas visitas, pra vc linda, bjos, bjos e bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Bom demais ler sobre outro alguém e se encontrar nas palavras.
    Nossa, um tempo atrás em uma dinânima na faculdade, tivemos que fazer uma auto-avaliação, e a minha foi bem parecida com essa.
    Muita gente que me conhece me descreveria facilmente com várias das palavras que você usou.

    E, eu digo e repito, coisa boa é sermos nós mesmos! Imitar os outros é bem fácil e covarde.
    Coragem tem quem tem personalidade própria e não a larga por ai por qualquer coisa!

    Um beijo,
    e uma excelente semana!

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amanda, qualidade e defeito todos tem, mas o importante é aceitar, por inteiro, como a outra pessoa é.
    Adorei!
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir