quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um clichê. Uma verdade


Antes só, do que mal acompanhada. É clichê, mas funciona. Fico olhando casais que estão juntos por algum tipo de interesse: ou por causa de dinheiro, ou por causa de sexo, ou porque namorar agora é modinha e, ninguém quer ficar só. Existe tudo entre esses casais, menos amor. Sei lá, é de dar dó. Não consigo acreditar que o cara que conheceu a menina semana passada já ama ela, não dá pra acreditar em todas aquelas melações postadas de 5 em 5 minutos nas redes sociais. Não tô aqui pra julgar o amor de ninguém, pelo contrário. Mas a gente sabe, há coisas que ficam estampadas na cara, só não enxerga quem não quer. É claro que eu quero namorar, ter alguém do meu lado e ficar com essas melações chatas pra caralho. Mas eu quero namorar quando o amor for recíproco, e não pra esfregar na cara da sociedade que agora eu tenho alguém. Tem gente que escolhe ficar só, porque tem medo de sofrer. Acho uma besteira ficar fugindo do amor, se escondendo, correndo pra não sofrer, como se no coração desse pra mandar. Eu tive excessos de amores errados, me enganei muito com as minhas definições de amor. Já pulei de cabeça em vários relacionamentos e, em quase todos quebrei a cara. Mas eu nunca me privei de tentar de novo. Recomeçar é minha ordem. Talvez eu ainda borre muita maquiagem até encontrar o cara certo; se é que ele existe mesmo. Talvez quando eu estiver com meus 80 anos, eu olhe pra trás e não consiga lembrar de todos meus ex-amores, ex-namorados, ex-casos. Mas e daí? Se eu não tentar, eu não vou saber se pode dar certo. Não é me privando de viver, que eu vou ser feliz. Essa história de 'esperar', funciona pra quem tem medo de sofrer. Eu não tenho. Foi sofrendo que eu amadureci e aprendi a ser melhor, com os outros e comigo mesma.

Amanda Sanches

3 comentários :

  1. _Foi sofrendo que eu amadureci e aprendi a ser melhor, com os outros e comigo mesma...Uma bela e apoteótica definição, é assim com quase todas as pessoas inteligentes e decididas da vida, aos ppoucos e com as quedas aprendemos a viver melhor, porém apenas quando tentamos e vamos à luta é q realemente aprendemos, pra v minha linda bjos, bjose bjossss

    ResponderExcluir
  2. Queridaaa vou lá conferir...
    otimo dia
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Amanda, crescemos com o sofrimento, mas podemos crescer também com o amor,mesmo que ele dure pouco tempo, mas ele sempre vai trazer coisas linda para se aprender.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir