terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pés cansados


Quantas vezes eu vou andar na direção errada, achando enfim ter encontrado a direção certa, o caminho que vai me levar para fora de toda essa confusão? Quantas vezes eu vou ter que errar, cair, quebrar a cara feio, para quem sabe finalmente aprender a andar com leveza? Porque eu já não aguento mais essa entrega em vão, essa espera cansada. Não suporto mais me enganar e depois acordar com o gosto amargo na boca e a sensação de falha mais uma vez. O meu dedo podre sempre apontando pro cara mais errado, a minha expectativa sempre crescendo em cima de um rolo, que no final acaba virando caso sério com outra; e eu ficando cada vez mais cansada, mais perdida, mais sem chão. Quando eu olho para trás, tudo o que vejo são tentativas de amor sujas: o cara que eu gostava, mas que tinha um romance com outra; o cara que eu investi tanto e que nunca chegou nem perto de merecer toda a minha atenção; o cara que eu quis repousar, mas que no fundo só tava esperando uma chance de me levar para cama. Eu nunca consigo perceber logo de cara qual a intenção de cada um, quem quer ficar comigo por ficar, quem só quer uma transa casual, ou quem só tá passando um tempo e descansando um pouco até partir novamente. Sempre me pego fantasiando, pensando como seria bom namorar com o fulano, como seria divertido ficar ao lado do ciclano, ou como seriam lindos os meus filhos com o beltrano. Eu não sou uma fanática por namoro, passo longe de ser, adoro minha liberdade, meu direito de ir e vir sem ter que dar explicação ou aviso de onde e com quem to indo. Mas é que eu sinto falta do romance. Por Deus, como sinto falta de dormir com um sorriso bobo e acordar sorrindo pro mundo sem motivo algum aparente. Eu só queria que no meio de toda essa loucura, alguém ficasse. Queria que alguém entrasse nesse barco comigo e remasse, mesmo sem saber para qual direção, sem medo da correnteza, sem medo das tempestades. Que alguém ficasse para me conhecer além das aparências, além da minhas roupas e do meu riso nervoso. Porque é isso, eu não passo de uma farsa, não sou nada mais que uma louca com os pés cansados, que insiste em andar rumo a (in)sanidade.

Amanda Sanches

Nenhum comentário :

Postar um comentário